terça-feira, 21 de abril de 2009

Programa para criar Slideshow (com música)


slideshow dvd fotos
Imagem de Anne Ruthmann

Comprou uma câmera digital, tirou várias fotos e agora quer fazer um DVD de fotos? Essa tarefa será fácil! Com o programa Photo Story você pode criar slideshows no formato de vídeo WMV (Windows Media Video), adicionar música de fundo (MP3, WMA e WAV) no slideshow, adicionar efeitos nas fotos (preto e branco, negativo, esboço, desenho a carvão, sépia e etc.), editar fotos (cortar, tirar olhos vermelhos, girar imagens e etc.), escolher o efeito de transição entre as fotos, adicionar texto nas fotos (e alinhar o texto), adicionar uma narração (gravar o áudio do microfone), escolher a ordem das fotos e muito mais. Como o formato de saída do programa é WMV, você deve gravar um DVD com esse arquivo (agora será um DVD de fotos), ou então, caso o seu DVD player é um daqueles que leem arquivos AVI (DivX), você pode converter o arquivo WMV para AVI e gravar em uma mídia, ou então, caso você tenha um DVD Player com conexão USB, converta o slideshow para AVI e coloque-o em um Pen Drive. O Photo Story aceita diversos formatos de arquivos de imagem (JPEG, PNG, GIF, JPG, BMP, PSD, TIF, JPE, TIFF, EPS, JFIF, PCD, PCX, TGA, DIB e RLE), pode salvar o slide show em uma configuração aceita por um Pocket PC (320x240) ou SmartPhone (160x120), permite alterar as propriedades de saída, ou seja, podemos escolher a qualidade do vídeo de saída e, finalmente, salvar o slide show no computador.

programa criar slideshow musica   programa criar slideshow musica   programa criar slideshow musica



Agora você pode usar o seu álbum de fotos favorito (fotos de festas, fotos de casamento, fotos de aniversário ou fotos de formatura) para criar um slideshow e mostra-lo para todos seus amigos e familiares. Segue abaixo o link de download do programa.

download do programa photo story



Veja também





99 comentários :
Patrícia disse...

Na verdade não é bem um comentario mais sim uma pergunta,antes de baixar esse programa,gostaria de saber,se é possivel,coloca-lo na pagina de orkut de algum amigo,não obtive outro lugar de ajuda,entrei nesse para dissipar minhas dúvidas desculpe-me por isso.Desde já agradeço
Patricia

Blogueigoo disse...

@Patrícia
Vou ser sincero, não entendo muito de Orkut, mas pelo que eu vi lá (no Orkut) é possível adicionar um vídeo no momento em que se escreve um RECADO para alguém ou então adicionar um vídeo do Youtube aos seus favoritos. Faça os seguintes procedimentos:

1 - Faça seu slideshow. Vai ser gerado um arquivo WMV.
2 - Envie o arquivo (slideshow) para o Youtube (ou semelhante).
3.1 - Copie o texto da caixa "Incorporar" (na página do seu vídeo enviado) e cole no recado.
3.2 - Copie a URL do seu video e cole na área dos seus vídeos favoritos (no Orkut).

Repare que você tem 2 alternativas finais (3.1 e 3.2). Se o arquivo do seu slideshow ficar muito grande, você pode converter para FLV e depois enviar para o Youtube. Use o FormatFactory para converter os vídeos. Já postei ele aqui no blog. Procure-o através do campo de pesquisar (topo). Consegui explicar ou piorei? Qualquer dúvida comente novamente. Até mais.

Rafael disse...

Era o programa que eu estava procurando, fácil e objetivo!!!!

Luana disse...

gente é muito bom este programa... recomendo;

Anônimo disse...

fasendo download....

Anônimo disse...

perfeitooooo!!!!! vlws galera!!

felipe disse...

como abaixa issu?

Blogueigoo disse...

@felipe,

primeiramente, clique no botão "Download do programa" logo acima, e, na página que será aberta, clique no link "Download Now".

Giovani disse...

Gostaria de saber se preciso ativar o programa depois ou se ele ja vem com a cheve de ativação

obrigado

Blogueigoo disse...

@Giovani,

esse programa é gratuito e não precisa de ativação, assim como praticamente todos os outros postados aqui. Aproveite!

Anônimo disse...

Olá galera, estou aqui pela primeira vez e estou baixando esse programa, é pena que demora um pouco baixar talvez seja por ser um pouco grande, mas se valer apena, volto aqui para deixar o meu comentária a respeito do mesmo. Um grande abraço atodos...

sorriso disse...

esse programa era o q eu procurava ja testei d todos(sony vegas,proshow gold...)e nenhum me satisfez..vlw por ter postado ele.

Anônimo disse...

cara esse programa é 10 vlw mesmo gostei muito...

nadine disse...

eu nao consegui baixar ta dando erro!!Voce conhece outro programa parecido com esse?

Blogueigoo disse...

@nadine,

testei os links de download e parecem normais. Você tentou esses dois links:

http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/digitalphotography/photostory3/default.mspx

http://download.cnet.com/Photo-Story-3-for-Windows/3000-12511_4-10339154.html

O Nero também faz slideshow, mas não sei se ele é gratuito.

Alison e Edilene disse...

Eu nao estou conseguindo baixar ele...alguem pod me dar alguma ajuda@!!

Blogueigoo disse...

@Alison e Edilene,

testei o segundo link acima (cnet.com) e funcionou normal.

ERICA disse...

Oi Gente alquem poderia min da uma ajuda estou tentando baixa o programa mas não estou consequindo, pois quando eu vou em download do programa vem outra pagina ai aparece ( photo editing software) mas não vai por favor estou precisando.
valeu

Blogueigoo disse...

@ERICA,

era para o download começar nessa tela que você disse. Provavelmente não começou devido a alguma configuração do seu navegador, mas isso não impede que você faça o download. Basta você clicar no link "click here", ao lado do texto "If it doesn't, ". Se ainda sim não der certo, então use o link do site da Microsoft (postei-o em alguns comentários acima).

Andrea disse...

Olá td bem? Este programa já grava o DVD ou tenho que baixar outro programa para isto? no caso de precisar, qual vc indicaria? Obrigada.

Blogueigoo disse...

@Andrea,

o Photostory não grava DVD, mas é só você adicionar o slideshow no programa DVD Flick (tem aqui no blog) e gravar o seu DVD de vídeo. Use a caixa de busca no topo do site para encontra-lo.

Anônimo disse...

pleaseeeeeeeeee....
como q faz pra colocar musica nesse programa....naum esta dando certo e as musiquinhas q tem nele saum pésimas.... =/

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

é só você seguir o tutorial explicando como criar um slideshow que eu postei aqui no blog.

Ederson disse...

Esse programa tem como eu colocar esse slide show em meu blog com minhas fotos ?

Blogueigoo disse...

@Ederson,

infelizmente o programa só exporta arquivo de vídeo e o processo que eu conheço (sites para compartilhar slides) necessita de um arquivo PPS (ou PPT), DOC ou PDF.

Anônimo disse...

Muito bom

Anônimo disse...

vamos vê se é bom como dizem né se for eu volto aqui e deixo o comentario vlw

Regina disse...

Tava tentando baixar o nero vision mas não achei nenhum totalmente free, então achei esse, mas gostaria de saber se esse programa grava em cd ou somente em dvd?

Blogueigoo disse...

@Regina,

esse programa não grava na mídia. Ele apenas cria o slideshow. Pra gravar você tem que usar o DVD Flick (gratuito) ou algum outro (Nero, por exemplo). Se o seu DVD player roda arquivos AVI (Xvid ou DivX), FLV ou MPG, então compensa você converter o slideshow para um desses formatos e depois grava-los na mídia (CD ou DVD) usando o CDBurnerXP (disco de dados).

Anônimo disse...

Olha estou baixando se for boom comento novamentee..
Bjoos

Luan disse...

Fazendo Download

Anônimo disse...

Muito bom, leve e fácil de manipular!!!
Aprovado!!!

Anônimo disse...

DESCOBRI ESTE PROGRAMA SOMENTE HJ.
ESTOU FAZENDO MEU PRIMEIRO VIDEO E TÔ GOSTANDO.

Anônimo disse...

Peloo oq eu too veendoo akie noos comentárioos ée mtoo boom ... e seguroo ... sóo q eeu too precisando di uma ajudinha ... dps de eu ter baixado oq eu faço ??
Eeeu qro baixar as fotos no pen drive em slide e com musica.
Me ajudem pf como q eu vo fazeer ??
Obg dsd jáa ...

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

siga o tutorial do link a seguir:

http://blogueigoo.blogspot.com/2009/07/como-criar-um-slideshow-com-musica-1.html

Anônimo disse...

Mtoo bom msm.........!

Jéssica Lemos disse...

Ótimo! Programa show de bola ^^

Anônimo disse...

muito bom msm! bem simples...facil de usar! aprovado!

Anônimo disse...

olha, fiz o slide e coloquei no Youtube, mas o audio dele não sai quando coloco para ver o video no Youtube.

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

antes de colocar no Youtube estava tudo normal com o som?
Se sim, veja no centro de ajuda do Youtube quais são os formatos e codecs recomendados na hora do upload (envio). Talvez você enviou o vídeo com um codec de áudio não suportado.

joice disse...

oi aki me ajuda ne uma coisa aki,,,como eu faço pra estala isto no meu computador,,como eu faço pra passa as fotos a musica q eu quero me ajudar por favor

joice disse...

oi gente me ajuda,,como eu faço pra baixa isto e como eu faço para passa fotos e a musica q eu quero me ajudar bjss

Blogueigoo disse...

@joice,

para baixar o Photo Story 3 acesse o link
http://download.cnet.com/Photo-Story-3-for-Windows/3000-12511_4-10339154.html
e clique em "Download Now".
Depois para instalar é só você executa-lo (dar 2 cliques).
Se você tiver dúvidas sobre como mexer no programa, siga os tutoriais que eu já postei aqui. Segue abaixo os links deles:

http://blogueigoo.blogspot.com/2009/07/como-criar-um-slideshow-com-musica-1.html

http://blogueigoo.blogspot.com/2009/07/como-criar-um-slideshow-com-musica-2.html

Se estiver complicado, veja meu vídeo tutorial também explicando como criar um slideshow com música de fundo. Segue o link do vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=yDc_SWkJX70

Anônimo disse...

Fiz um slide show com movie maker e gostaria de saber o dvd flick grava direto no dvd,ou ainda tenho que converter o filme? meu dvd player suporta arquivos mp3,jpeg e kodak picture cd.Agradeço desde já!!Quero tambem, parabenizar a equipe Blogueigoo!

anaclaudialimaesilva disse...

Olá, pessoal!!!Tenho uma dúvida quanto ao programa dvd flick:Fiz um slide show no movie maker,e gostaria de gravar no dvd pra ver na tv, com esse dvd flick é necessário converter, tambem?

Blogueigoo disse...

@anaclaudialimaesilva,

o DVD Flick aceita arquivos do Windows Movie Maker (extensão WMV).
Na prática, o DVD Flick converte os seus arquivos, assim como qualquer outro programa, mas você não precisa se preocupar com isso pois essa parte é feita automaticamente. Apenas adicione os seus vídeos (ou slideshows), escolha um menu (opcional) e grave na mídia de DVD. Qualquer dúvida, siga o tutorial explicando como usar o DVD Flick (passo a passo).

anaclaudialimaesilva disse...

Olha..Tô impressionada com a equipe Blogueigoo!!Só aqui encontro respostas pra tudo!
Valeu, equipe!

Anônimo disse...

como faz pra ter aquela tela do icarly que vc faz vido online a s pessoas te ve nao hora/algem me responda por favor!

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

não entendi sua pergunta. Se você puder repeti-la, mas sem usar abreviações seria bom.

Thaisa Priscilla disse...

Era o programa que eu estava procurando, fácil e objetivo!!! [+1

bia ribeiro disse...

Parabéns pela iniciativa esse programa é 10000000, obrigada por compartilhar seus conhecimentos.

jessyk disse...

esse programa dps de baixado precisa fz algo mais!? e ele é ingles ou portugues? desde ja agradeço quem mim responder

Blogueigoo disse...

@jessyk,

depois de baixado e instalado, é só executa-lo com dois cliques.
É bem fácil mexer nele. Apenas adicione suas fotos, escolha os efeitos, escolha uma música de fundo e clique no botão para criar o slideshow. Se você estiver com dúvidas, siga o tutorial explicando como criar um slideshow.

Debora Reis disse...

Ola! Consegui fazer tudo certinho através de explicações aqui do seu blog. Assisti ao vivo q fiz no Windows Media Player..e deu tudo certo.As fotos ficaram c tamanho original e tudo certo com som. Mas qdo fui postar no Youtube deu erro...as fotos ficaram pequenas e pro lado esquerdo. Vc sabe como eu posso resolver isso? (a resolução do photo story eu deixei em 480) Obg!! Debora

Blogueigoo disse...

@Debora Reis,

já consegui fazer um slideshow e colocar no YouTube, mas, ao invés de fazer o upload do arquivo WMV gerado pelo Photo Story, eu converti o arquivo para AVI (codec Xvid).
Use o programa Format Factory para converter antes de fazer o upload. Converta o WMV para AVI e escolha o codec Xvid. Faça alguns testes e verifique se a qualidade ficou boa.
Veja o slideshow que eu upei aqui

http://www.youtube.com/watch?v=ZVxfUkYwq60

Anônimo disse...

esta de parabens quem postou este prog! ate hoje ainda nao encontrei melhor do que este! simples e facil de usar

Anônimo disse...

esse programa é Inglês??

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

sim, mas ele é fácil de ser usado. Qualquer dúvida, use o comentário para que eu possa tentar ajuda-lo.

Anônimo disse...

como faso para colocar o show de slide que fiz no phot story 3 for windows no meu perfil do orkut.

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

diretamente no Orkut acho que não é possível, mas sei que é possível você enviar o seu slideshow para o Youtube e depois na hora de deixar algum scrap (recado) para alguém, você clica no ícone "Inserir vídeo". Aí é só colar a URL do vídeo enviado ao Youtube e postar o recado.

Anônimo disse...

como faço par fazer um video ,

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

se for um vídeo apartir de suas fotos, então é só você seguir o tutorial explicando como criar um slideshow que eu postei aqui no blog.

Anônimo disse...

paloma

eu nao comseguie asesar o programa estalei e tudo e nao comseguindo acersa aguei pode me ajuda

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

se você instalou o programa, mas ele não aparece no "Menu Iniciar", então tente acessa-lo direto na pasta dele pelo "Meu Computador" e clicar 2 vezes no arquivo executável.
Segue abaixo o caminho do "Photo Story 3":

"C:\Program Files (x86)\Photo Story 3 for Windows\PhotoStory3.exe" (Windows Vista e 7)

"C:\Arquivos de programas\Photo Story 3 for Windows\PhotoStory3.exe"

No momento estou usando o Windows Vista, mas acho que as pastas de cima são as usadas pelo programa em outros sistemas operacionais. Veja aí.

Anônimo disse...

só gostava de saber como fazer a musica terminar ao mesmo tempo que as fotos.


muito obrigado

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

se a duração da música for menor que a duração do slideshow, o programa colocará o efeito fade out na música para que esta fique com a mesma duração que os slides.
Entretanto, você também pode alterar a duração do slideshow de modo que este termine junto com a música, mas ai você precisa saber quantos segundos a música tem de duração e distribuir esse tempo para cada foto e efeito de transição.
Veja o tutorial do link abaixo para saber como configurar esses tempos no Photo Story 3.

http://blogueigoo.blogspot.com/2009/07/como-criar-um-slideshow-com-musica-1.html

Qualquer outra dúvida, basta comentar que tentarei ajudar.

Anônimo disse...

Gostaria de Saber se o DOWNLOAD desse Programa e Grátis ?

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

sim, é gratuito (ao menos para uso pessoal).

Klicinha lanza disse...

ew gostaria de saber se vc poderi me ensinar a baixar musicas da internet para o computador?

thaina disse...

eu vou baixar!!se for bom eu venho akii falar!!
(pelos comentarios parece ke e muito boom esse progama dpois volto)

thaina disse...

ahhhh ta demorandoo!!
mas vouu ficar muitooo feliz se valar a pena!!!
vouu fazer muitos videos em homenagem ao RBD!!!
amooo muitoo RBD mas do q tudoo naa minhaa vidaaa!!

grasi disse...

como faço para ele fica em português brasileiro. ele so esta em ingles.

Blogueigoo disse...

@grasi,

acho que o único idioma dele é inglês mesmo, mas é bem fácil de mexer nele.

Cris disse...

Não é um comentário, mas uma duvida ...
Quero fazer um video com fotos mas no plano de fundo gostaria de uma foto de paisagem e não o fundo preto que sempre aparece. É possível?

Blogueigoo disse...

@Cris,

o normal é não ter o fundo preto e sim as imagens que você adicionou. Por acaso você está falando das faixas pretas em cima e em baixo? Se sim, então é porque você está adicionando imagens com proporções diferentes de 1.33333...
Se for isso, e se você não entendeu esse negócio de proporção, comente novamente que tentarei explicar melhor.

Anônimo disse...

como eu faço para baixar esse programa?
e normal fikar tudo em ingles?

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

o programa está hospedado no site cnet.com, que está em inglês. O programa também está em inglês, mas é bem simples de ser usado.
Qualquer dúvida, siga o tutorial explicando como criar um slideshow que eu postei aqui no blog.

Lorenna disse...

Não estou dando conta oque sera que esta acontecendo ? ate aparecendo um tanto de nome aqui em inglês e eu não tô dando conta de decifrar nenhuma =//

Blogueigoo disse...

@Lorenna,

tente seguir o tutorial que postei aqui no blog ou então seguir o vídeo tutorial que postei no YouTube. Segue abaixo os links de ambos:

http://blogueigoo.blogspot.com.br/2009/07/como-criar-um-slideshow-com-musica-1.html

http://www.youtube.com/watch?v=yDc_SWkJX70&feature=plcp

ailton baddy disse...

o meu pc excuta esse programa como faso

Blogueigoo disse...

@ailton baddy,

não entendi a pergunta.

Anônimo disse...

Quando eu tento abrir o programa, aparece que "não é possível encontrar o módulo especificado", o que devo fazer ? Alguém me ajuda, to precisando muito...

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

é difícil saber ao certo o que está causando o problema, mas talvez algumas das sugestões abaixo possam te ajudar.

Sugestão 1:
- instale o programa CCleaner (se ainda não estiver)
- execute-o
- clique na opção "Registro" (esquerda)
- marque todos os itens
- clique no botão "Procurar Error" e aguarde até completar 100%
- clique no botão "Corririr erro(s) selecionado(s)..." (geralmente ele encontra pelo menos um erro)
- será aberta uma janela perguntando se você deseja fazer um backup dos registros atuais. Essa parte é opicional, mas como você está tendo problemas acho melhor não fazer. Se clicar em "Sim", então é só escolher onde será salvo o backup.
- após isso, clique no botão "Corrigir todos os erros selecionados" na nova janela aberta
- clique em "Fechar", feche o programa CCleaner e tente executar o "Photo Story 3" novamente.

Sugestão 2: Baixe e instale o "Microsoft .NET Framework 4" (link abaixo). Mesmo que ele não resolva seu problema, é bom te-lo instalado pois vários programas o utilizam. Após instala-lo, reinicie o computador e tente executar o "Photo Story 3" novamente.
Sugestão 3: Baixe e instale o "DirectX End-User Runtime" (link abaixo). Novamente, é bom te-lo instalado, mesmo que ele não resolva seu problema. Após instala-lo, reinicie o computador e tente executar o "Photo Story 3" novamente.

Tenho uma outra sugestão, mas acho melhor não complicar agora e deixar você tentar essas sugestões primeiro.

Microsoft .NET Framework 4 (requer Internet durante a instalação)
http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=17851

DirectX End-User Runtime (requer Internet durante a instalação)
http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35

kerony disse...

k merda o pessoal fui perder meu tempo co isso?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Não tem como traduzir o programa?

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

acho que não, mas é só você seguir os tutoriais postados aqui no blog ou no YouTube que provavelmente ficará fácil entender.
Segue os links:

http://blogueigoo.blogspot.com.br/2009/07/como-criar-um-slideshow-com-musica-1.html

http://www.youtube.com/watch?v=yDc_SWkJX70&feature=plcp

Anônimo disse...

Infelismente as fotos, mesmo as de alta resolução, ficam com qualidade péssima na apresentação e TV, mas o video para PC fica bom.
- A vantagem é que é extremamente facil de criar os videos, e essa facilidade tem seu preço que o falta de mais recursos.
OBS: utilizo o windows 7.

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

já tentou clicar em "Settings..." e escolher a opção de profile "Profile for computers - 4 (1024x768)"? Essa opção está localizada na última tela antes de iniciar a criação, onde você escolhe o nome do arquivo e o local onde ele será salvo.
Teoricamente a qualidade deveria melhorar.

Anônimo disse...

Eu ja baixei esse programa e conseguir fazer o video mais so q o video n passa no meu celular fika dizendo q n o cell n suporta esse formato oq devo fazer para passar no meu celular espero a resposta vlw

Blogueigoo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Blogueigoo disse...

@Anônimo,

converta o vídeo para 3GP ou MP4 com o programa Format Factory. Provavelmente seu celular roda um desses dois formatos. Se não rodar, comente novamente aqui e diga qual é o modelo do seu celular para eu verificar em detalhes quais formatos são suportados pelo seu celular.

Anônimo disse...

muito chik esse progama

Anônimo disse...

+ ou - mais e bom

Jaqueline Machado disse...

Esse programa funciona apenas no windows xp ou posso baixar no 7 tbm??

Blogueigoo disse...

@Jaqueline Machado,

funciona no Windows 7 também.

valdeci disse...

gostaria de saber a capacidade de fotos que este programa suporta

Blogueigoo disse...

@valdeci,

de acordo com o manual do programa, é possível colocar 300 imagens para cada slideshow.

luiz milla disse...

p..q...iu meu! que programa é esse? uso profissionalmente o adobe premiere 12, mas este surpreendeu pela facilidade e pelas transições simples mas precisas. Qualidade da imagem perfeita.
Unico problema DVD Flick não tá baixanso, fora isso é perfeito.
Parabéns e muchas gracias parcero.